sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Raio X do Cinema&Cultura

A quantidade de blogs hoje em dia assusta. São milhares de milhões! E sobre qualquer tema imaginável: moda, música, livros, viagens, política, sentimentos, cinema... O mais legal e o que difere um blog é a aproximação com que ele chega até o seu público-alvo. As pessoas, você, eu, todos que acessam blogs querem saber com detalhes e sentimentos qual foi a impressão que tal filme, livro, experiência trouxeram. Pensando nisso e querendo comemorar o primeiro aniversário do blog (ê!) pensamos em fazer um RAIO X, apresentando todo mundo que faz parte dessa página linda. Por ordem alfabética, então... :-)



# Ana Luisa

Minhas redes sociais:
Twitter
Tumblr
Facebook
Blogs: Com ou sem suin? Muita informação Pipoca Doce
Filmow

Tenho quaaase 24 anos, futura jornalista, e minha relação com o cinema é de puro amor e magia desde criança. 
Acredito fielmente de que minhas experiências de vida e minha personalidade, foram construídas baseadas em filmes que fui vendo desde que me entendo por gente. Mas uma outra hora eu explico minha teoria louca, rs.
Assisto pelo menos um filme por dia e vou ao cinema todo mês! Meus gêneros preferidos são drama e suspenseMeus queridos gênios são Stanley Kubrick, Almodóvar e Tim Burton. Não penso em me casar, mas se fosse possível fazer uma fusão dos 3, começaria a rever os meus conceitos!


Tenho uma coleção de filmes a qual me orgulho muito (rs), que vem crescendo a cada dia (amém!). E adivinhem o que eu sempre ganho de presente!? 

Acho que por enquanto é só, melhor eu ir parando por aqui... Me restringi a falar apenas do cinema, esqueci de comentar que eu adoro escrever, principalmente contar histórias... Então vou poupá-los um pouco falando de minha bagunçada vida.


# Felipe Pinheiro

Minhas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter

Bom, dando continuidade a esse Raio X do Cinema e Cultura, irei me apresentar.
Sou Felipe Pinheiro, tenho 24 anos e sou estudante de história.
Sou um amante de filmes trashs, apocalipse zumbi e do mago Tarantino. Salvo alguns romances, como os clássicos ou adaptações dos livros de Nicollas Sparks e David Nicholls.
Um dos meus vícios é a leitura e qualquer coisa relacionada à cultura oriental (mas deixo claro que não sou otaku ou nem sou qualquer tipo de retardado). Na matéria de cinema, John Woo é um mestre.


Na música, prefiro mais o rock clássico e como sou dessa origem, sou muito fã de grunge. Entretanto, preservo muito as bandas nacionais, embora minhas bandas favoritas sejam Beatles (meu apelido) e Foo Fighters.
Mas pra finalizar, tanto no cinema, quanto em tudo, me acho meio saudosista. Acho que pode ser coisa da idade. Também adoro tudo que me lembre a infância e até mesmo o primeiro filme que gostei “Um Drink no Inferno” e lógico “Os Goonies”. Acho que foi por ai que comecei a amar o cinema.
Bom, falar de você mesmo é uma tarefa complicada. Espero que com essas informações, vocês possam saber um pouco mais de quem eu sou.


# Leonam Monteiro

Minhas redes sociais:
Instagram
Facebook
E o importante: Filmow!

Sou carioca, nascido em 1993, moro em uma república universitária e estudo para sofrer/ser historiador. Essencialmente, viciado por filmes, que passa horas na frente da tv assistindo-os. Meio crítico, não gosto de comédias românticas bobas, mas sofro de um amor por filmes dramáticos, de qualquer tipo. E óbvio fã-incondicional-órfão de HP! Às vezes, me sinto tão próximo dos filmes, que acho, em algum momento, que a minha vida poderia tomar um rumo de surpresa, como o deles.

Não posso e nem devo, para vocês não ficarem entediados, escrever meus atores, filmes e muito menos meus diretores preferidos. Mas, posso citar os constantes: Fernanda Montenegro (diva!), Penélope Cruz (<3), Javier Bardem, Almodóvar, Inãrritu, Fellini, Godard, Tarkovsky..vou parar, juro! Gosto do existencialismo de Bergman, das sátiras de Allen, da genialidade de Chaplin, da perfeição de Kubrick, da violência de Tarantino, da sexualidade de Almodóvar e da poesia-filmada de Tarkovsky.


# Leonardo Platino


Minhas redes sociais:
Filmow
Facebook
Linkedin

Tenho 22 anos, sou carioca e estudante de Publicidade. O que seria desse mundo sem essa invenção dos irmãos Lumière? Adoro ir ao cinema, e se der, assisto filme todos os dias. Ele nos move e nos ajuda a esquecer um pouco da nossa realidade, podendo ser quem quisermos, de verdade.
Tenho grande simpatia sobre quase todos os gêneros, e adoro trilogias, como O Poderoso chefão (o melhor). Acho que a maioria dos filmes podem ser aproveitados de alguma forma, seja pela história, atuações ou por efeitos especiais.. A grande maioria deles, tem algo de bom pra nós e que levamos pra nossa vida.
Diretores prediletos que tenho são: Francis Ford Copolla, Woody Allen e são vários atores prediletos: Denzel Washington, Forest Whitaker, Gary Oldman, Meryl Streep,  Jennifer Aniston e vários outros.


# Nicolly Barbosa 

Minhas redes sociais: 
Facebook
E o mais importantes de todos: Filmow, onde você pode ver a compatibilidade fílmica comigo!

Tenho 19 anos e amo escrever. Minha paixão pelo cinema começou (mesmo, mesmo) em 2012 e decidi logo chamar o Leonam pra criar o blog e hoje, não imagino sem. Meus xodós do cinema são Johnny Depp, Marilyn Monroe e Tarantino, bem cultura pop mesmo! Além disso, sou completamente viciada em teorias de apocalipse zumbi e The Walking Dead (quase morro quando tem recesso da série!); George Romero é, de longe, umas das mentes mais brilhantes do século 21. <3 Em questão de música, sou totalmente absorvida pela década de 60 e a produção tropicalista (obrigada, Caetano Veloso e Sargento Pimenta!), fascinada pelos ângulos únicos dos filmes do Godard e a única fã do Ringo Starr (tirando a Margie Simpson e a Summer).

*
Esse post foi uma tentativa de aproximar mais os leitores de blog para o nosso mundo que gira, a maior parte do tempo, em torno da sétima arte! O ano que passou foi um ajuste para todos nós... E espero que venha muitos anos pela frente <3 com muitas novidades, bons filmes (e maus também!) e revelações! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário