quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

"Me chame de Hitch"

A figura do diretor Alfred Hitchcock parece intocável para os fãs e meros mortais. Em Hitchcock, temos a perfeita interpretação de Anthony Hopkins (totalmente irreconhecível!) que nos mostra todos os defeitos e qualidades, explorando o lado mais íntimo do maior mestre do suspense no cinema. Depois de Intriga Internacional, Hitchcock irá, teimosamente, em busca do seu novo filme: Psicose.

O roteiro do filme Hitchcock, de 2013, foi baseado nos bastidores do filme Psicose, desvendando todos os detalhes da composição dessa obra fantástica e única. Acho que a maior curiosidade de todo filme é ver como Scarlett Johansson irá se desenvolver como a atriz Janet Leigh, Marion Crane no filme da década de 60. Outra surpresa foi ver o ator James D'Arcy (Cloud Atlas, Mestre dos Mares) como Anthony Perkins, o ator que interpretou o célebre Norman Bates; a facilidade com o que D'Arcy desenvolveu o papel foi incrível e, pra mim, depois de Hopkins foi a melhor atuação! Pena que ele não tem o destaque grande no filme.



Ao longo do filme, percebe-se como Hitch era com as atrizes de seu filme, uma situação constrangedora principalmente para sua esposa Alma, interpretada pela atriz Hellen Mirre (você deve conhecê-la por A rainha e Red). Esse assédio moral e sexual foi bastante abordado no filme e também virou série de tv produzida pela HBO. The Girl conta sobre as investidas de Hitchcock com a atriz de Pássaros, Tippi Hedren. Tô super curiosa quanto a série e no filme, podemos ver quanto o diretor não era fácil com as suas hitchcock's blondes...

Poster de "The Girl", a série produzida pela HBO.

Em Hitchcock, a cena do chuveiro como realmente foi feita é eletrizante e o mais legal de todo filme é a preocupação com a censura por causa da cena. Minha nota pro filme é 9, uma nota tão alta só pelo final! Contudo, apesar do encanto de Hitchcock não temos o reflexo disso nas premiações do ano de 2013, onde ele concorre com apenas uma indicação por Melhor Maquiagem. Minha torcida nessa indicação é dele, com certeza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário