quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Killing Them Softly e motivos para vê-lo

O novo filme que Brad Pitt protagonizou parece ser parado para um título que remete tanta ação. Killing Them Soflty ou Homem da Mafia é um novo estilo de filme de ação/máfia unindo o que há de bom entre dois mundos. Os diálogos são pesados (isso não há como negar), me lembra um pouco Poderoso Chefão e toda a história por trás da família Corleone. A todo temp discursos em rádio e televisão vão retratando o período que o filme passa, no caso, o começo da crise norte-americana no governo Bush e a passagem para a mudança de Obama.

"People are losing money", essa é a chave principal para entender o filme. Seja na economia atual ou nos jogos de cartas, as pessoas estão perdendo dinheiro e não estão nada felizes com a situação. Como é falado, "A América não é um país, é um negócio" e a mafia em Killing Them Softly é apenas uma metáfora para algo maior.




Depois dos diálogos temos os efeitos especiais. Li muitas críticas dizendo que o filme não tem ação nenhuma e discordo. Logo na primeira meia hora, [spoiler] o assassino interpretado por Brad Pitt diz que virou sentimental nos assassinatos, pois as pessoas choram e pedem por suas mães. Então gosta de matá-los suavemente. [/spoiler] Pronto, aí o recado está dado. Morte somente quando houver necessidade e durante os poucos momentos de ação, os efeitos especiais são esplêndidos!

Logo, Killing Them Softly une os efeitos especiais dos melhores filmes de ação e diálogos memoráveis de filmes como Poderoso Chefão e metáforas interessantes sobre os EUA atual. A interpretação de Bradd Pitt está incrível, mas não aos pés de Bastardos Inglórios. Minha nota seria 85 e indico a todos, principalmente quem é antenado a política e a bom filme!

Veja o trailer abaixo sobre a história principal:


Nenhum comentário:

Postar um comentário