quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Melhores animações de 2013

Quinta-feira nada melhor do que ver um filminho aguardando o querido final de semana. Pensando nisso e pensando no Oscar dia 24, resolvi colocar os trailers dos indicados a Melhor Animação de 2013. Eu só não conferi Detona Ralph mas tenho certeza que vai ser uma disputa tensa.

ParaNorman e Frankenweenie
Coloquei os dois juntos por terem as mesmas características: stop motion e uma história sobrenatural. ParaNorman conta história de um menino que vê gente morta. E por isso sofre bullying na escola e sua família não o entende. Mas, no dia 31 de outubro (halloween), toda a cidade vai precisar da ajuda de Norman para enfrentar uma série de zumbis e uma bruxa malvada. A mensagem mais legal é que o tempo todo o filme mostra que ser diferente é legal e não há nenhum problema nisso. Adorei, nota 10!
Já Frankenweenie foi uma refilmagem do filme da década de 80, dirigido também por Tim Burton. A história é de Victor e Sparky, o cãozinho camarada, que após um acidente falece. Inconformado, Victor tenta trazê-lo de volta com a força dos raios. É um filme com a estética igual de A Noiva Cadáver. Mas é bem legal também, nota 8.





Valente e Detona Ralph 
Já falei sobre Valente no tópico de melhores de 2012 e a história da linda Merida conquistou meu favoritismo para a categoria. Ambos da Disney (que nunca deixa a desejar), Valente e Detona Ralph - que faz uma viagem ao mundo dos gamesvão disputar entre si e são os fortíssimos candidatos da noite. Detalhe: Valente é da  Pixar (+ Disney) enquanto Detona Ralph é somente da Disney Pictures, o que mostra quanto a primeira empresa tem influenciado a segunda.





Piratas Pirados
Tem uma história bem divertida sobre um pirata que deseja ganhar o prêmio de pirata do ano. O filme conta com a participação especial também de Charles Darwin, como vilão da história! É bastante divertido, mas acho que não é um forte candidato. :-(


É como voltar a ser criança com esses filmes! *-* Qual é o seu preferido nessa categoria? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário