terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Motivos para ver: Machete Kills

Eu espero os filmes de Robert Rodriguez, como quem espera ansiosamente os presentes de Natal. Pra mim, cada película é uma obra de arte. Todos os personagens são pensados em sua totalidade, dos protagonistas aos figurantes; tudo tem um significado. Sou fã do diretor desde Pequenos Espiões (sim, este filme é dele!), um filme que marcou minha infância porque sempre admirei muito histórias de espiões e aventuras. Me imaginava nesses filmes. Quando fui crescendo e vendo sua filmografia (como Planeta Terror, Um drink para o inferno e Era uma vez no México), pensei “Esse é o cara!”. 

Outra característica de Rodriguez é reunir nomes incríveis em papéis excepcionais. Em Machete (2010), vemos Lindsey Lohan, Robert DeNiro, Steven Segal, Jessica Alba... Na continuação lançada em 2013, temos Mel Gibson, Charlie Sheen e Lady Gaga (!). Ou seja, é uma franquia que pelo menos merece sua atenção, certo? 


Mais uma vez, a história gira em torno os conflitos entre EUA e México. Dessa vez, Machete é chamado para impedir uma guerra nuclear entre um poderoso cartel mexicano e o governo dos Estados Unidos. Durante o filme vemos a marca registrada do diretor: sangue, sangue, morte trash e as rapidinhas de Machete com as mulheres que passam por seu caminho. Incluindo uma Miss agente federal (!!), só Rodriguez pra trazer uma personagem com tanta originalidade.

Durante o filme, as cabeças de Machete e do revolucionário/mad men, Mendez, são disputadas por várias pessoas, entre elas, um grupo de prostitutas que querem vingança (já, já falo disso) e o matador de aluguel Camaleão. Achei que nesse filme (apesar de contar com mais personagens) tem maior entrosação do que no primeiro filme. 

No grupo das prostitutas, a presença da atriz Vanessa Hudgens me fez ficar surpresa. Depois de Spring Breakers, prometi ficar mais atenta às atuações dela e nunca ia imaginar a atriz em Manchete. Outra atriz que atraiu minha surpresa foi Alexa Vega, que atuou em Pequenos Espiões 1 e 2, e agora vem numa versão mais sexy. Todos já conheciam a veia interpretativa de Lady Gaga em seus clipes e achei que no filme, a atriz realmente se saiu muito bem. 

Enfim, acho que já dei motivos suficientes para ver Machete Kills, certo? 
Deixe nos comentários suas impressões sobre o filme :-) 

Um comentário: