terça-feira, 30 de julho de 2013

Oba oba - As mil faces de Javier Bardem

O segundo filho dos atores Javier Bardem e Penélope Cruz acaba de nascer e o OBA OBA irá realizar uma homenagem ao magnífico papai espanhol.

Sabe aquela angústia suprema e indescritível de ver um ator e ficar se debatendo durante quase todo o filme tentando lembrar, 'GENTE, DA ONDE EU JÁ VÍ ESSE CARA?'
Eu sei, eu sei... É horrível, mas aposto que isso já deve ter ocorrido com frequência se tratando de Javier Bardem.
Calma! Você não tem culpa, pelo contrário, a culpa é toda dele!! O espanhol tem um talento nato para se caracterizar esteticamente em personagens totalmente diferentes um do outro.

Fique tranquilo, agora você vai conhecer e se fascinar com algumas das mais famosas faces do ator.


[1992] Em 'Jamón, Jamón', Bardem vive o Raul e contracena pela primeira vez com a atriz, e a atual esposa, Penelope Cruz.
Aparência: Sedutor, um toureiro e também modelo de cuecas. [A]

[1997] Ainda jovem, encarnou o personagem David, um cadeirante que praticava basquete no filme 'Carne Trêmula', dirigido pelo renomado e também espanhol Pedro Almodóvar.
Aparência: Policial bem apanhado que é obrigado a usar cadeira de rodas devido a uma tragédia. [B]

[2000] Em 'Antes do anoitecer', Javier vive um escritor cubano.
Grandes nomes participaram do elenco deste filme, como o Sean Penn e Johnny Depp.
Sua interpretação lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.
 Aparência: Poeta e Homossexual assumido. [C]

[2004] Sem dúvidas um dos mais tocantes é o Ramón Sampedro do filme 'Mar Adentro'. Um ex-marinheiro que ficou tetraplégico e luta pelo direito de tirar a sua própria vida.
Aparência: Impressionante maquiagem onde transforma o ator num velho careca. [D]

[2006] Bardem contracenou com Natalie Porman em um drama de época dando vida ao inquisidor Irmão Lorenzo no filme 'Sombras de Goya'.
Aparência: Padre com longas madeixas e trajes de época. [E]

[2007] Javier também já foi poeta... Sim, e dos bons!!!
Florentino Ariza do filme 'O Amor nos Tempos do Cólera' foi uma adaptação para o cinema do famoso romance de Gabriel García Márquez.
Aparência: A trama se passa em duas épocas, sendo assim temos Florentino novo e em seguida velho. Como sempre a equipe de maquiagem deixando Javier irreconhecível. [F]

[2007] No mesmo ano pulou de poeta para um singular e estranho assassino de aluguel que é sempre bem lembrado pela crítica até os dias de hoje. 'Onde Os Fracos Não Têm Vez'. Filme escrito e dirigido pelos Irmão Coen, vencedor de 4 Oscars, incluindo o de Melhor Ator (Javier Bardem).
Aparência: Os irmãos Coen decidiram, na escolha de elenco, optar por um ator que interpretasse o personagem de forma que este "parecesse vir de Marte", evitando que a audiência identificasse sua origem. O resultado é este assassino de aluguel assustador e com um bizarro cabelo chanel. [G]

[2008] No filme "Vicky Cristina Barcelona", dirigido pelo Woody Allen, o ator vive Juan Antonio, ex marido da personagem de Penelope Cruz, oque é uma ironia, já que neste filme eles engataram um namoro na vida real.
Aparência: Lindo, sedutor e temperamental. [H]

[2010]  Biutiful é um drama em que eu estou doida para ver mas ainda não consegui (Colunista sincera). (rs)
Mas pelo que sei, é um filme soco no estômago e lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator neste ano no Festival de Cannes.
Aparência: Morinbundo [I]

[2010]  Pode acreditar, até Brasileiro ele já foi... Ou não se lembram de Felipe, par romântico de Julia Roberts em 'Comer, Rezar, Amar'.
Mas ele foi esforçado, e confessou em uma entrevista que pediu ajuda de amigo brasileiro para compor seu personagem. Tentou evitar carregar no sotaque gringo e utilizar gestos e movimentos que fizesse de sua atuação a mais brasileira possível.
Aparência: Abusando de um visual bem brasileiro, o personagem até resgata um chapéu à lá Bossa Nova típico de gringo que acha que no Brasil, todos usamos. (rs) [J]

[2012] Seu trabalho mais recente lançado e com mudança de visual mais significativa foi em '007 Operação Skyfall', Bardem foi o primeiro latino a interpretar um vilão em um filme da franquia.
O personagem Raoul Silva é exótico, cínico, manipulador, insano e com uma dúbia sexualidade. Uma das melhores cenas do filme onde o vilão Silva acaricia o peito de Bond e conta uma história sobre a sobrevivência dos ratos que, quando estão famintos, podem até “comerem uns aos outros”. O agente secreto, sem nem pensar muito, responde com uma pergunta: “O que o faz acreditar que essa seria minha primeira vez?” (foto)
Aparência: Cabelo e as sobrancelhas descoloridas. [K]



E vem mudança por aí... O Conselheiro de um Crime, Esse é o próximo filme de Javier Bardem que possivelmente irá estrear em Dezembro deste ano. Pouco foi divulgado sobre o seu personagem, mas saca só o visual do gatinho!!! (rs)
Aguardaremos ansiosos para saber oque vem por aí...


Por hoje vou ficando por aqui e até a próxima edição do Oba Oba!! ;)
Ana Luisa - Curta Cine Pipoca Doce e fique por dentro das novidades e críticas cinematográficas!
facebook.com/CinePipocaDoce
cinemapipocadoce.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário