terça-feira, 16 de julho de 2013

Especial Tarantino: Para se apaixonar #1

Essa iniciativa veio pela Mostra Quentin Tarantino que vai ter no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) aqui no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 29 de julho. Vai ser exibida toda a filmografia do diretor que se revelou uma joia rara para Hollywood nos anos 90. Então, nada mais justo do que homenagear listando um top 3 (primeiro o meu, depois o do Leonam) com as características marcantes, que nós do C&C, mais amamos!


1 Trilha sonoras
Pra mim, um filme bom tem que ter uma trilha sonora e Tarantino faz com que suas virem realmente alvos de aquisição. De toda a sua filmografia, as que mais se sobressaíram - pelo menos pra mim - foram: Django Livre, Pulp Fiction e Cães de Aluguel. Decidi colocar esse tópico primeiro pra você ler o post ouvindo as melhores músicas. Vamos então as selecionadas!

~ 2pac + James Brown - The Payback/Untouchable

I like the way you die, boy

~ Urge Overkill - Girl, You'll Be a Woman Soon

Toque do meu celular durante muito tempo!

~ Blue Swede - Hooked a Felling


2 Personagens femininas
Esse é um tópico bastante importante, afinal, conte nos dedos personagens femininas que tem destaque em filmes que não sejam comédias românticas. Mia Wallace, Ellen Driver, Shoshana, Broomhilda... São todas mulheres com personalidades fortes e fazem suas próprias histórias. Mil pontos a Tarantino por isso!


3 Tarantino infiltrado 
Além de Alfred Hitchcock não lembro de outro diretor que faz uma ponta em seus filmes... Na verdade, Quentin Tarantino vai além disso, ele se dá personagens, o que faz tudo ficar mais divertido! Quando escolhi esse tópico, eu não poderia deixar de registrar a cena inesquecível de Cães de Aluguel onde Mr Brown, nosso homenageado, fala sua teoria maluca sobre a música Like a Virgin de Madonna. 

"Um monte" 

Tendo mistérios, códigos ou não, a filmografia de Tarantino tem muita coisa boa para nos oferecer! Quem ficou louco e quer ver os horários das sessões, pode acessar a página oficial do evento (aqui!). Só marcar com os amigos e aproveitar, a entrada é 6 reais. Nos vemos lá! E aguardem a Parte II. :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário