segunda-feira, 15 de julho de 2013

Infanto Juvenil: Dezesseis Luas, A hospedeira, Warm Bodies

Três filmes que vi nesses últimos dias que foram adaptados de livros infanto-juvenis. Provavelmente vou procurar as três leituras porque gostei bastante de alguns personagens em especial e do desenvolvimento da história. Quem já leu algum deles, coloque sua  no comentário!

* Meu namorado é um zumbi ou se preferir, Warm Bodies (2013)
Embora a cena que cita o título do filme em português é muito engraçada, odiei essa "tradução". A primeira impressão quando vi Warm Bodies é que não é um filme pra fã de The Walking Dead, a história é a seguinte: o filme todo é a partir da visão do zumbi colecionador R e de como ele vê o mundo pós-apocalíptico - o que é fantástico. R mostra que ao comer pessoas vivas, o cérebro principalmente, o zumbi absorve as memórias daquelas pessoas e é como se sentir vivo. Ao conhecer Julie, R volta a ter um estranho sentimento e, a cada dia, ele volta a ser mais humano. Foi o primeiro filme que trouxe uma questão interessante: o que acontece depois da decomposição completa dos zumbis? Eles viram "ossudos" que são mais cruéis e tal. Na verdade, Warm Bodies faz uma analogia interessante sobre o amor. Ele é a cura mais poderosa do mundo (definitivamente não é pra fã de TWD). O destaque do filme é a trilha sonora com músicas clássicas e outras indies, vale a pena baixar depois. Contabilizando a minha curiosidade para ler a história original seria 8.5, porque o R é uma gracinha (nunca pensei que fosse dizer isso).



* Dezesseis Luas (2013)
Baseado no primeiro volume da série Beautiful Creatures, Dezesseis Luas conta a história de Lena, uma conjuradora (não a chame de bruxa!) e Ethan, um menino que está no último ano do high school e não vê a hora de sair da cidadezinha Gatlin. No primeiro contato com o filme vi milhares de pessoas julgando-o
como se fosse o Crepúsculo de bruxas (assim como li também Crepúsculo de zumbis para Warm Bodies), mas sinceramente, não poderiam estar mais errados... Reduzir qualquer história que tenha uma menina e um menino com alguma força sobrenatural a Crepúsculo é bobagem. Há, evidentemente, uma predileção de Hollywood para livros infanto-juvenis mas isso não quer dizer que o filme em questão não seja bom. Enfim! Voltando a história: Lena é uma conjuradora que irá fazer 16 anos e logo saber pra qual lado (trevas ou luz) seus poderes irão tender. No meio disso, ela conhece Ethan e logo eles se gostam mas o amor deles vai ser ameaçado por uma maldição... aí terá que ver o filme para ver o desfecho. Com certeza vou procurar todos os livros porque o filme não te dá um final (porque têm três livros, dã) e espero que já já façam a continuação!


* A hospedeira 
Depois do Dezesseis Luas foi o filme que eu mais gostei, deve ser porque sou apaixonada por esse tipo de enredo - futuro da humanidade, invasões alienígenas etc. A história é a seguinte: uma grande invasão de seres que usam humanos como hospedeiros. E é claro, há alguns núcleos de resistência que a protagonista, Melanie, faz parte. Depois de ser pega e passar pela cirurgia de implantação da alma alienígena, Mel ainda encontra uma forma de se fazer presente tornando seu corpo com duas almas diferentes e aí começa a aventura. Não sei dizer se o livro foi bem adaptado, mas faltou um pouquinho de ação no filme. Stephenie Meyer, a mesma escritora da Saga Crepúsculo, fez uma história - pra mim - bem original e é a produtora do filme então ele não deve ser tão diferente assim... Em suma: minha nota seria 7.9 pela falta de ação e o final pode desapontar um pouco, por ter um desfecho bastante rápido mas fora isso é ótimo!


Qual é o melhor? :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário