terça-feira, 2 de abril de 2013

Você precisar conhecer: 2 coelhos

Quando eu terminei de ver 2 coelhos não conseguia imaginar como esse tipo de estética, narração e roteiro não atraiu tanta gente aos cinemas. Pelo menos, eu não ouvi tanta repercussão quanto merecia, na verdade, muita gente desconhece esse filme fantástico dirigido pelo Afonso Poyart. Com bastante ação, efeitos e tiros; com certeza foi uma produção inovadora para o cinema nacional e merece todo o crédito por isso.

A característica não linear faz com que se surpreenda pelo menos umas 4 vezes durante do filme. São 2 horas de duração, mas você nem sente passar com tamanha intensidade que o filme pode ter, principalmente pelos detalhes. Os personagens são bem elaborados, com passado, presente e futuro. Esqueça interpretações artificiais, em 2 Coelhos não tem um personagem que não se apegue. Mas afinal, qual é a história?



Edgar (Fernando Alves Pinto) é um homem com um propósito: matar dois coelhos com um tiro só. Para isso, ele desvenda um esquema de roubo envolvendo a promotoria, o maior criminoso de São Paulo e um deputado federal. Ao longo da trama, aspectos da vida de Edgar respondem todas as possíveis perguntas que surgem na nossa cabeça, por exemplo, como ele tem acesso a todas informações do esquema.

O elenco conta também com Caco Ciocler no papel de professor universitário e Alessandra Negrini, a promotora que ajuda nos alíbis do criminoso Maicon (Marat Descartes). Ambas ótimas atuações na minha opinião. O estilo de Alessandra Negrini até lembra um pouco Mia Wallace de Pulp Fiction, com o corte de cabelo chanel+franjinha. Falando nisso, 2 Coelhos até ganhou a referência de um filme tarantinesco do Brasil, mais um motivo para os fãs de Quentin tirarem suas próprias conclusões...


 Se alguns diretores seguirem essa linha de 2 Coelhos com certeza vai atrair mais jovens para o cinema nacional. Tá na hora de diversidade! Chega de filmes de comédia superficial ou filmes cult. Eu quero ação!

Caso você ficou curioso, veja o trailer abaixo e corra para vê-lo na integra.


E você, gostou do post ou já viu o filme? Então, comente! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário