quarta-feira, 17 de abril de 2013

INDICANDO: Hannibal

Incrível a quantidade de séries que surgiram resgatando grandes personagens. A primeira que acompanhei foi a volta de Carrie Bradshaw em The Carrie Diaries, uma tentativa fofa e vindo direto dos anos 80 para resgatar a adolescência da nossa incrível Carrie de Sex and the City. Confesso que estou viciada e toda quarta-feira (religiosamente) baixo os episódios. Em seguida, descobri - navegando por aí - que iam fazer também  uma série contando a juventude de um dos psicopatas mais amados do cinema: Norman Bates de Psicose (1960). A confissão número dois é que ainda não pude conferir, mas deixo o post pra depois!

Depois disso, vi - novamente navegando por aí - que o doutor Hannibal Lecter ia ganha sua própria série de TV!! Vi o teaser e fiquei louca. Esperei umas semanas até a estreia (dia 4 de abril) e corri para ver. O resultado? Paixão! Ansiedade para a próxima semana! Tudo isso e mais um pouco. Então, resolvi escrever um post, depois do segundo episódio pra ter certeza, falando bem da série...



Com certeza, foi um peso ENORME para Mads Mikkelsen resgatar um personagem tão icônico, interpretado por ninguém menos que Anthony Hopkins. Antes de Hannibal, eu só lembrava dele por 007 Cassino Royale interpretando o vilão Le Chifre, que teve seu destaque. Agora comecei a buscar com carinho a filmografia de Mikkelsen, que contém, em sua maioria, filmes independentes. O próximo que irei ver é A Caça. 


Voltando a Hannibal, os pontos de destaque além da interpretação de Mikkelsen - que na minha opinião tem que aparecer mais!!! - é a fotografia que é majestosa (e trilha também não fica muito atrás). Toda a trama é baseada no livro Dragão Vermelho, caso você já tenha lido poderá matar saudade do investigador Will, que está sendo interpretado pelo ator Hugh Darcy (Rei Arthur, Hystheria). Na verdade, Mikkelsen e Darcy trabalharam juntos em Rei Arthur (2004) como os cavaleiros da tácvola redonda, deve ser por isso que o entrosamento deles é fantástico.

A série só têm 2 episódios então você pode ver agora e garanto que não vai se arrepender! Minha nota pra ela é 8.0, só peca porque Dr. Lecter não está aparecendo quanto eu gostaria, mas suas frases são memoráveis. <3 Agora que sou órfã de The Walking Dead achei uma série perfeita para passar o tempo... 


Lembrando que você pode acompanhar melhor sobre suas séries favoritas no site lindo dos nossos amigos: The Series Factor! Clique no link e saiba mais! :-)

Um comentário:

  1. Nicolly arrasou no post! Eu ainda não consegui assistir a série, mas depois dessa indicação, não tenho como adiar mais. ;)
    E adorei a indicação ao TSF <3

    ResponderExcluir