sexta-feira, 15 de março de 2013

3 injustiças, muito talento.

Quase um mês depois do Oscar 2013 refleti bastante sobre os vencedores e depois de ver Os Miseráveis um sentimento cresceu dentro de mim: indignação. Escolhi 3 atores que mereciam muito mais do que uma indicação, mereciam reconhecimento. E como aqui no blog, já fizemos uma lista de falhas durante toda a história da premiação (leia aqui!), decidi atualizar.

# Leonardo DiCaprio em Django Livre
Desculpem os fãs de Waltz mas DiCaprio foi fundamental. Minha opinião vai ser polêmica, e desde já digo que eu amo o trabalho de Christoph Waltz (e vibrei com a vitória dele). MAAAAAS... DiCaprio merecia essa indicação! Seu trabalho como Candie foi similar ao personagem de Waltz em Bastardos Inglórios, foi memorável, doado, incrível, foi um daqueles personagens que te envolve e te traz pro filme. Nas cenas em que o senhor Candie aparecia, eu nem piscava!



# Russell Crowe em Os Miseráveis
EU achei que as melhores cenas foram as que tinham Russell Crowe presente. Javert, o policial que incansavelmente procura por Jean Valjean (Hugh Jackman), se destacou e trouxe uma emoção sem precedentes e, no mínimo, merecia uma indicação na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. Sei que ele fez grandes filmes (Gladiador, Uma Mente Brilhante), mas pra mim sempre vai ser o eterno Javert.
Caso não tenha visto, também falamos sobre o filme por completo, leia aqui!

E o mais impressionante da lista: 

# Javier Bardem em Operação Skyfall
Essa é a maior injustiça do mundo. Na verdade, pra mim a Academia tem um baita preconceito com os filmes da franquia 007. Operação Skyfall, dizem os passarinhos verdes, que chegou bem pertinho de concorrer por Melhor Filme em 2013. Sem dúvidas, a decisão de colocar Daniel Craig como o novo senhor Bond vai trazer bons frutos no quesito de prêmios.
O blog Cinema e Cultura é fã declarado de Javier Bardem, não só pelo seu porte de galã mas por seu talento, e avaliando o último adjetivo não poderíamos deixar de expressar nossa indignação pela falta de reconhecimento. Bardem como Raoul Silva é o vilão que remete aos personagens dos tempos de Sean Connery, tipo Goldfinger e Dr. No, e o estilo sádico e apaixonante de Silva foi um trabalho incrível de Sam Mendes (juntamente com a evolução do próprio Javier).

Um sorrisinho pra Academia, vai!

Bem, essa foi uma lista simples, mas bem representativa, caso você também sentiu falta de alguém na nomeação deixe um comentário :-). E pra concluir, um vídeo que fecha com chave de ouro o post com uma fase de efeito:


Um comentário:

  1. Ai, mas o voz do Crowe é horrível! não dava nem pra prestar atenção na atuação dele com aquele ganido horroroso, hehehe

    ResponderExcluir