quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Amor, livros e filmes

Escolhi 5 filmes que tenham bastante drama ou algum personagem dramático. E se engana quem pensou que vai ser uma lista boboca só pra meninas, aposto que vai ter muito marmanjo chorando por aí. Então vamos lá!




# Não me abandone jamais
Ok, já peguei pesado com o primeiro da lista, mas a história não decepciona nem um pouco! Nesse filme, os personagens tem suas vidas sob um propósito: eles nascem, crescem e doam órgãos. É um pouquinho aparecido com A ilha, mas tem um fundamento melhor. Eles sabem de seus destinos e não se rebelam, é totalmente aceitável aquelas condições... Contudo, a chance de não terem a sentença de doação sob a comprovação de amor entre dois doares é o objetivo de vida de Kathy e Tommy.
Maaaaaas, além de tudo isso, ao longo do filme temos um constante triângulo amoroso que mexe com a emoção de todos os espectadores. No elenco temos Keira Knightley, Andrew Garfield (Espetacular Homem-Aranha) e Carey Mulligan (Shame). Nota 10!

# Desejo e Reparação
Mais um filme que conta com Keira Knightley no elenco, só que agora com a parceria de Joe Wright! Desejo e reparação conta a história Cecila,  Robie (James Mcavoy - X-men First Class) e seu amor durante a Segunda Guerra Mundial. Aqui sentimos muitas coisas ao mesmo tempo, agonia, esperança, raiva e por último surpresa. Um dos filmes que me deixou mais boquiaberta!



# Sete dias com Marilyn
Não houve nenhum mortal que resistiu aos chames e encantos de Marilyn Monroe e é sobre isso que o filme irá tratar. A história se passa durante os bastidores do filme The prince and the showgirl de 1957 e narra o envolvimento de Marilyn (claro!) com Colin Clark durante as gravações do filme e da lua mel de Marilyn e Arthur Miller (que safadinha!). Michele Williams foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2012 com o papel e foi uma das atrizes que mais me surpreendeu interpretando a musa.
Ps: Este é um dos menos dramáticos da lista.

 # Um dia
Esse filme é lindo e conta com um casal cuja química rolou logo: Anne Hathaway e Jim Strugess. Na trama, Emma e Dexter são amigos que escolheram um dia do ano pra celebrar a amizade entre os dois. Ao longo dos anos, a vida do casal toma rumos diferentes até decidirem realmente ficar juntos. Confesso que me emocionou muito e esse filme tem apreço maior dentre todos os outros...










Não sei se você percebeu, mas todos os filmes são baseados em livros, todos homônimos. De todos da lista pude conferir Um dia e Minha semana com Marilyn, ambos totalmente convidativos e encantadores. Quem sentir saudade depois da história, ou querer ler antes de ver o filme garanto que será uma boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário