domingo, 1 de julho de 2012

Personalidade do mês de JULHO!


A ideia de escrever sobre o ícone do mês de julho veio a partir de uma frase que  li no Facebook: “Não basta querer ser musa do Almodovar, agora do Woody...” Pois é, o que define Penelope Cruz é o papel de musa que encorpora. Um simples atuação como um papel secundário em "Vicky, Cristina, Barcelona" rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Maria Elena era louca, espirituosa, gênia como própria se define do filme. Uma aparição para marcar.

                
Ontem vi “Para Roma, com amor”, o novo filme de Woody Allen que apesar de críticas não tão boas, encheu-me de gargalhadas e adoração. O diretor sabe como ninguém retratar uma visão romântica da cidade, foi assim em "Midnight from Paris" e no próprio "Vicky, Cristina, Barcelona". Não satisfeito retratou Roma tão bem, com uma fotografia tão linda que me fez almejar Roma como nunca.

Voltando para Penélope, o cargo de musa do novaiorquino é um pouco recente. Em seu novo filme, a atriz interpreta Anna, uma garota de programa que acidentalmente entra no quarto de um homem gerando uma grande confusão e uma das cenas mais engraçadas do filme. Assim como Maria Elena, Anna ganha uma pequena aparição totalizando no máximo 15 minutos. Mas, a escolha da atriz não pode ser mais certa.

Como musa de Almodovar, seu trabalho é mais extenso e com personagens mais centrais. Seu primeiro filme com o espanhol foi "Carne Tremula" e depois foi um casamento feliz, resultando em "Abrazos Rotos" e "Volver”, este último esteve na lista para ganhar o Oscar de Melhor Atriz. Na verdade, os filmes com Almodovar sempre trouxeram um forte reconhecimento, principalmente, da cúpula européia. É difícil não comparar a atuação de Penelope Cruz como uma das melhores de Hollywood nos tempos atuais.

Em “Piratas do Caribe – Navegando por águas misteriosas”, um filme que não teve tanta repercussão como os outros, trouxe a tona uma qualidade encontrada nos dois protagonistas. Penélope Cruz e Johnny Depp (ainda por cima como um par romântico!) são os cameleões de Hollywood, encaixando-se em qualquer papel, com qualquer diretor. Bravo!

Mas é claro que sua filmografia não para por aí! A união com esses fantásticos diretores é o diferencial da atriz. Podemos conferir alguns filmes que fazem parte da carreira da atriz como o musical "Nine", o drama "Abra os Olhos" e a comédia "Bandidas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário