sábado, 17 de novembro de 2012

Personagem eternizado: Holly Golightly

Hoje decidi falar sobre um "personagem eternizado" da Audrey Hepburn, Holly de "Bonequinha de Luxo", um filme clássico e obrigatório na estante ou na pasta de download de qualquer ser humano. Tenho a certeza que meu amado Thruman Capote foi bem feliz em escrever esse livro que, em 1961, virou adaptação para cinema com a direção de Blake Edwards.
Uma curiosidade que talvez poucos saibam é que no começo a atriz escalada para interpretar a Holly era Marilyn Monroe, contudo por motivos de imagem, no caso a má imagem de Marilyn, deixou o papel para Audrey Hepburn. O filme foi indicado para 5 Oscars, levando somente 2 (Melhor Canção Original e Melhor Trilha Sonora). 


Toda menina tem dentro de si uma Holly, por isso que decidi falar sobre ela, sempre sonhadora, olhando perdidamente pelas vitrines, um conflito entre a menina do interior e a mulher de New York... A beleza de Audrey traz uma aproximação para a beleza de todas nós, seu rosto não era o padrão da Hollywood dos anos 50, para isso eles tinham mulheres como Marilyn Monroe e Doris Gray.
O livro que me inspirou a esse post conta a história da produção do filme. Desde a escolha da protagonista até a relação do cinema comercial. Ainda estou nas primeiras páginas, mas é uma leitura leve e pra quem é fã mesmo do filme vai se apaixonar mais ainda com as curiosidades abordadas.


- Quinta Avenida, 5 da Manhã - Bonequinha de Luxo e o Surgimento da Mulher Moderna, Sam Wassom - Editora Jorge Zahar. 

 Faixa de preço: 39,00












Ps: Esse post é dedicado especialmente a Luiza Franco, que assim como eu, ama Audrey Hepburn! :-)

2 comentários:

  1. Eu ainda não li o livro, mas assistir o filme ontem e adorei essa personagem. Audrey Hepburn é uma mulher tão charmosa, ela foi a escolha perfeita para interpretar essa it girl tão doce que é a Holly.

    ResponderExcluir
  2. Nosssa eu simplesmente amei este post! Sou apaixonada pela Audrey, ñ só pq ela era linda e charmosa, mas, pq td o q fazia buscava fazer com perfeição. E ñ foi atoa q foi a quinta artista, e a terceira mulher, a conseguir ganhar as quatro principais premiaçóes do entretenimento, o EMMY, GRAMMY e OSCAR.

    ResponderExcluir